Caso acontece antes de enviado especial dos EUA se encontrar com presidente da Rússia, Vladimir Putin

Porto Velho, RO -Um general russo de alto escalão morreu em um atentado com carro-bomba na cidade russa de Balashikha nesta sexta-feira (25), de acordo com autoridades.

O jornal Izvestia publicou um vídeo que mostra uma pessoa se aproximando de carros estacionados em frente a um complexo de apartamentos.

Veja o vídeo abaixo:

 
A Reuters conseguiu confirmar a localização pela estrutura do edifício, pela disposição geral do jardim e da área de estacionamento, que coincidiam com as imagens de arquivo e de satélite.

A data do vídeo e a identidade do oficial falecido, Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Diretoria Principal de Operações do Estado-Maior General das Forças Armadas Russas, foram confirmadas pelo Comitê Investigativo Russo.

A notícia da explosão foi divulgada pouco antes de Steve Witkoff, enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou.

Moskalik, que ocupava a patente de major-general, integrou diversas delegações russas de alto escalão, segundo boletins do Ministério da Defesa e relatos da imprensa.

Ele se juntou ao contingente russo em uma reunião em outubro de 2015 do Formato Normandia, um grupo formado por equipes da Alemanha, Rússia, Ucrânia e França que supervisionou os acordos de Minsk, projetados para encerrar a guerra entre a Ucrânia e as forças separatistas apoiadas pela Rússia, que eclodiu em 2014.

Moskalik representou o Estado-Maior do Exército nas negociações ao lado do Ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e do assessor do Kremlin, Yuri Ushakov, de acordo com o site do Kremlin.

Fonte: CNN Brasil