Iniciativa também é uma forma de promover a educação e a responsabilidade ambiental
Cada local recebeu dez novas lixeiras, como forma de motivar e incentivar os frequentadores a fazer a destinação correta dos resíduos sólidos
Porto Velho, RO - Por determinação do prefeito Léo Moraes, na perspectiva de agilizar a limpeza da cidade e promover a educação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) fez a aquisição e instalou 30 novas lixeiras em espaços públicos de Porto Velho.
“Foram contemplados com essa iniciativa, o Parque Natural, Parque das Seringueiras e também o Skate Park. Com isso, queremos reforçar a conscientização das pessoas que frequentam esses espaços para nos ajudar na limpeza da cidade, especialmente nesses locais de esporte e lazer para a nossa população”, disse o prefeito.
Cada local recebeu dez novas lixeiras, como forma de motivar e incentivar os frequentadores a fazer a destinação correta dos resíduos sólidos. Além disso, a ideia é que as pessoas também se tornem multiplicadoras dessa iniciativa, fomentando a conscientização de outros para manter a cidade limpa e mais agradável.
Léo Moraes enfatizou que tem um compromisso diário com a limpeza da cidade, como forma de promover o bem-estar dos munícipes, e isso também inclui a limpeza e conservação dos espaços de lazer, a exemplo dos parques, sempre frequentados por uma grande quantidade de pessoas que buscam contato com a natureza.
A Sema já está trabalhando para a aquisição de mais unidades a serem distribuídas em diversos outros pontos da cidade.
ENDEREÇOS
* Parque José Adelino de Souza, também conhecido como Parque das Seringueiras e Parque Circuito está localizado na av. Lauro Sodré, nº 2983, bairro Olaria, Centro.
* Parque Jardim das Mangueiras, popularmente conhecido como Skate Park, situado nas confluências das avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, zona Leste da cidade.
* Parque Natural Raimundo Paraguassu ou Parque Ecológico, localizado no final da av. Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, zona Norte de Porto Velho.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários