Tricolor precisa de mais duas vitórias no Brasileirão para assegurar a sexta colocação
Porto Velho, RO - Com a vitória por 2 a 1 sobre o Athlético-PR no último sábado (09), no Morumbis, pela 33ª rodada do Brasileirão, o São Paulo foi a 57 pontos e manteve o sexto lugar. O Tricolor, que tem o objetivo de estar na próxima Libertadores, abriu 10 pontos mais para o sétimo, Cruzeiro. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o São Paulo tem 99,99% de chance de se classificar para a Libertadores em 2025.
O estudo da UFMG também indica que, com 63 pontos, a perspectiva de ida para a Libertadores é de 100%. O que se comprova no caso do São Paulo, pois o time precisa de mais duas vitórias para alcançar a pontuação e, assim, assegurar ao menos a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.
A probabilidade do Tricolor de estar no torneio continental no próximo ano também aumentou com o título do Flamengo na Copa do Brasil, uma vez que o G6 se transformou em G7, pois o rubro negro, que está na quinta posição do Brasileirão, com 58 pontos, já tem vaga assegurada por conta da conquista do último domingo (10) contra o Atlético-MG.
O time comandado por Luís Zubeldía ainda mira os quatro primeiros do Brasileirão, para buscar um lugar direto na fase de grupos da Libertadores. No entanto, caso o Botafogo seja campeão do torneio sul-americano em final contra o Galo de 30 de novembro, e se mantenha no G4, o sexto colocado do Campeonato Brasileiro conquistará vaga direta nos grupos da Libertadores em 2025.
O Tricolor Paulista soma até o momento 22 participações na Libertadores, com três títulos, 208 jogos, 101 vitórias, 51 empates, 56 derrotas e 319 gols marcados.
O São Paulo volta a campo apenas no próximo dia 20 de novembro, quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Terra.com
0 Comentários