Francês é citado em possível caso de estupro na Suécia


©Beatriz Consolin

Porto Velho, RO - Envolvido em polêmica sobre caso de estupro na Suécia, o francês Kylian Mbappé foi eleito o “Jogador Cinco Estrelas Mahou” do Real Madrid do mês de setembro.

O prêmio é realizado pela empresa de cerveja Mahou, patrocinadora do clube merengue, e decidido por voto popular pelas redes sociais ou pelo aplicativo oficial da equipe.


Mbappé está envolvido em uma polêmica sobre um suposto caso de estupro realizado na Suécia, quando atacante estava de folga por não estar com a seleção da França para a disputa dos jogos da Nations League nesta Data Fifa.

Mbappé não foi convocado por Deschamps para se recuperar de uma lesão, mas esteve com amigos em um restaurante e uma boate no país nórdico.


Entenda o caso

O Ministério Público da Suécia confirmou, nesta terça-feira (15), que investiga uma denúncia de violação sexual ocorrida dentro de um hotel na semana passada. Segundo a imprensa sueca, o local é o mesmo onde Mbappé esteve hospedado.

As autoridades não citaram nenhum nome envolvido, porém, o Aftonbladet divulgou que teve acesso aos documentos onde provariam que Mbappé foi acusado de ser o agressor.

Já o canal sueco TV4 foi além e disse que a vítima teria confirmado que o astro francês seria o autor do estupro. A confirmação ocorreu após ela ter procurado atendimento médico em um serviço dedicado às vítimas de estupro.


Mbappé negou

Na última segunda-feira (14), o atacante se pronunciou assim que as primeiras notícias do caso de estupro saíram na imprensa europeia e negou qualquer envolvimento.

“Fake news. Tornou-se tão previsível, um dia antes da audiência, como que por acaso, certo?”, postou o craque em sua conta no X.


Mbappé fez uma alusão ao Paris Saint-Germain ao questionar que a notícia saiu um dia antes de uma importante audiência na Liga Francesa de Futebol (LFP). O atacante cobra 55 milhões de euros (R$ 336 milhões) em dívidas do seu ex-clube.

Fonte: CNN Brasil