O Concacau, promovido pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater)
Porto Velho, RO - Uma das ações de destaque na gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha, na área da agricultura tem sido o Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau (Concacau), que tem elevado a qualidade do produto em todo o estado e contribuído para que seja comercializado tanto em outros estados do país quanto no exterior. Na 4ª edição do evento aconteceu na sexta-feira (27), em Jaru.
O Concacau, promovido pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), reconhece os melhores produtores e incentiva práticas sustentáveis na produção.
Marcos Rocha destacou o impacto positivo do Concacau para o agronegócio e a economia local. “O Concacau não só valoriza nossos produtores, mas também coloca Rondônia em evidência no mercado nacional e internacional. A qualidade das nossas amêndoas está sendo reconhecida, e isso gera emprego e renda para a população, além de promover a sustentabilidade na cadeia produtiva”, afirmou.
Na 4ª edição do Concurso, o produtor Celso José de Abreu Santana, do município de Presidente Médici, conquistou o primeiro lugar e recebeu a premiação no valor de R$ 10 mil. Mais de 40 produtores participaram, consolidando o concurso como referência para a cacauicultura de alta qualidade e sustentabilidade em Rondônia.
Outros três produtores também foram premiados: Arnaldo dos Santos Vieira, de Ouro Preto do Oeste, ficou em segundo lugar; Maria de Abreu Santana, em terceiro; e Donizete Martineli, de Mirante da Serra, em quarto.
SUSTENTABILIDADE
O governador Marcos Rocha reforçou o compromisso do governo com o fortalecimento do setor agrícola e destaca que o Cancacau foi criado para dar o incentivo e premiação aos produtores que trabalham com qualidade, sustentabilidade em suas lavouras, além de trazer inovação, informação e tecnologia, para que o estado possa apresentar ao Brasil e para o mundo, que Rondônia tem quantidade, qualidade e produtividade.
Fonte: Assessoria
0 Comentários