Ex-lateral estava no comando do Sub-20 da equipe Rubro-Negra

Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

Filipe Luís é o novo treinador interino do Flamengo. Após a demissão de Tite nesta segunda-feira (30), o ex-jogador foi anunciado como técnico interino da equipe Rubro-Negra.

A aposentadoria de Filipe Luís foi oficialmente anunciada no ano passado, aos 38 anos. Na ocasião, o lateral comentou que já sentia limitações físicas e não conseguia mais desempenhar seu papel em alto nível no clube carioca. No entanto, essa decisão não o afastou do Flamengo; ao contrário, Filipe Luís buscou a Licença A da CBF, após já ter obtido a Licença B, com o objetivo de comandar equipes profissionais.


Filipe Luís recusa convite da CBF

Em janeiro, Filipe Luís recusou um convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira, uma proposta que interessava ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele optou por se dedicar a uma função técnica dentro de campo.


Filipe Luís treinador do sub-17 do Flamengo

No mesmo mês, o Flamengo anunciou Filipe Luís como treinador da categoria Sub-17. Em sua estreia, ele levou a equipe a uma vitória impressionante de 5 a 1 sobre o Cabofriense na Copa Rio. Filipe também conquistou o título da Copa Rio Sub-17, derrotando o Vasco nos pênaltis em São Januário.


Filipe Luís treinador Sub-20

Em junho de 2024, Filipe Luís foi promovido a treinador do Sub-20. Sob sua liderança, a equipe alcançou a final do Mundial de Clubes, onde enfrentou o Olympiacos, da Grécia, e saiu vitorioso por 2 a 1, garantindo assim o troféu como treinador.

Na conquista do Mundial, Filipe Luís destacou que sua trajetória como jogador ficou para trás e que agora sua missão é conquistar o carinho da torcida Rubro-Negra como treinador. Ele também mencionou que, caso tivesse a oportunidade de treinar o Flamengo no futuro, desejava estar o mais preparado possível.

Fonte: CNN Brasil