Ação de Apoio Operacional e Logístico acontece até domingo (25). O trabalho dos agentes consiste no controle da fluidez do trânsito
Porto Velho, RO - Para trazer mais mobilidade e segurança ao tráfego de veículos nas proximidades da Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel 2024), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), mobilizou equipes para realizar a Ação de Apoio Operacional e Logístico (Apol) durante os dias de evento. O trabalho dos agentes consiste no controle da fluidez do trânsito, isolamento de vias, auxílio logístico, entre outros.
A ação, coordenada pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), consiste na sinalização das ruas da região com cones e faixas zebradas, trazendo mais fluidez ao trânsito. Além disso, os agentes de fiscalização da DTFAT ficam presentes nas vias para controlar o tráfego.
Para o governador de Rondônia, o trabalho realizado pelas equipes do Detran-RO. fortalece as ações para trazer mais segurança aos condutores.
O chefe de equipe, Carlos Alessandro, destacou a importância da atividade, principalmente para os pedestres. “A equipe atua também com os pedestres, quando há uma movimentação maior de carros, atravessar a rua fica mais difícil, por isso vamos controlando o trânsito para melhor movimentação nas vias. É um serviço necessário a todos.”
FISCALIZAÇÃO
Segundo o motorista Wallace Gutemberg, que trabalha no transporte de passageiros há quase 20 anos, o trabalho dos agentes de fiscalização do Departamento é essencial para segurança na via. “A mobilização aqui nas proximidades da Expovel é excelente, está tudo bem organizado, e isso facilita para que a gente realize o embarque e desembarque do passageiro de forma rápida e segura”, relatou.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou o trabalho desenvolvido pela equipe, bem como sua necessidade. “A Apol é uma ação positiva, pois ajuda a trazer mais fluidez ao trânsito. Além disso, ela também inibe que pessoas embriagadas possam dirigir pela região, oferecendo riscos aos partícipes do trânsito.”
0 Comentários