Delegações participantes da Olimpíada percorrerão o rio Sena, que corta a capital francesa

Porto Velho, RO - Enfim, a Olimpíada! A cerimônia de abertura de Paris 2024 acontece neste momento. O evento marca oficialmente o início dos Jogos Olímpicos na capital francesa.

A CNN Brasil acompanha a celebração e traz, em tempo real, todos os destaques da cerimônia, que percorrerá o rio Sena. Veja abaixo tudo o que acontece em Paris.

Time Brasil desfila no rio Sena

A delegação brasileira desfila no barco Bel Ami. Sob aplausos do público, Isaquias Queiroz e Rachel Kochhann carregam a bandeira brasileira na cerimônia.

Lady Gaga se apresenta na cerimônia

Após a apresentação dos primeiros barcos da cerimônia, a cantora estadunidense Lady Gaga fez uma apresentação às margens do rio Sena. Gaga cantou “Mon truc en plumes”, canção de Zizi Jeanmaire.

Leia aqui.

Grécia é o primeiro barco a desfilar pelo Sena

Sabe por que, mesmo apresentando as delegações em ordem alfabética, a Olimpíada coloca a Grécia para abrir o desfile da cerimônia de abertura?

Veja aqui.

Zidane é destaque em vídeo de abertura da Olimpíada

Campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa em 2000, o ex-jogador de futebol Zinedine Zidane foi o grande destaque do vídeo de abertura da Olimpíada de Paris. Na produção, o craque carrega a tocha olímpica por Paris antes de que ela chegue à pira olímpica.

Chuva atinge Paris antes da cerimônia de abertura

Momentos antes do início da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, a chuva incomoda a capital francesa. Vale lembrar que o evento será a céu aberto, principalmente no Rio Sena, pela primeira vez na história.

Leia aqui.

Qual é a ordem dos países na cerimônia?

Grécia inicia o desfile das nações, já que é o país onde foram realizados os primeiros Jogos Olímpicos da história moderna, em 1896.

Seguindo a tradição olímpica, quem fecha o desfile são os anfitriões — ou seja, a França. Veja aqui a ordem completa do desfile da cerimônia de abertura.

Leia aqui.

Barcos? Como será a cerimônia de abertura de Paris 2024

Nesta edição, a cerimônia será diferente das outras. Em vez de ocorrer em um estádio, a celebração será realizada ao longo do rio Sena, que corta a capital francesa.

As delegações dos países percorrerão o rio em barcos. Serão quase 100 embarcações com cerca de 10.500 atletas. As maiores delegações terão barcos próprios, como é o caso do Time Brasil, enquanto as menores compartilharão os veículos.

Leia aqui.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformasYouTube

Tiktok
Instagram
Twitter

Fonte: CNN Brasil