“Fernanda Young – Foge-me ao Controle” mostra as diferentes faces da escritora e roteirista, morta em 2019

Porto Velho, RO - O documentário “Fernanda Young – Foge-me ao Controle” chega aos cinemas em 29 de agosto deste ano, poucos dias após a data que marca os cinco anos da morte da escritora e roteirista.

O trailer divulgado nesta quarta-feira (31) mostra as diferentes faces de Fernanda Young, por vezes reflexiva, engraçada, poética ou desbocada.

Além de trechos de programas de TV nos quais ela participou — como o “Saia Justa”, do qual foi co-apresentadora ao lado de Rita Lee, Marisa Orth e Mônica Waldvogel entre 2002 e 2003 –, depoimentos da escritora e imagens de sua vida pessoal, o documentário também traz trechos dos filmes e séries roteirizados por ela — como “Os Normais” e “Shippados” –, muitas vezes em parceria com o marido Alexandre Machado.

Mesmo tendo feito sucesso por suas produções e aparições na TV, Fernanda sempre se identificou como escritora, tendo publicado 15 livros ao longo de sua vida, tanto de poesia como de prosa.

Trechos de suas obras literárias também ganham destaque no filme, lidos pela atriz Maria Ribeiro. E desenhos feitos pela própria Fernanda também ajudam a ilustrar o documentário.

Veja o trailer de “Fernanda Young – Foge-me ao Controle”

 
Com direção de Susanna Lira e roteiro de Beto e Bruno Passeri, “Fernanda Young – Foge-me ao Controle” é um filme da Modo Operante Produções, em coprodução com o canal GNT.

A escritora morreu aos 49 anos, em agosto de 2019, após sofrer um ataque de asma enquanto estava em um sítio, no interior de Minas Gerais.

Fonte: CNN Brasil