Porto Velho, RO - Planos para construir o arranha-céu mais alto dos Estados Unidos estão sendo desenvolvidos em uma cidade improvável: Oklahoma City.
A incorporadora responsável pela construção do edifício Boardwalk at Bricktown Tower, a Matteson Capital, está estudando estender o projeto em algumas dezenas de metros para fazê-lo atingir 581 m de altura – o que o tornaria o mais alto do país.
O projeto arquitetônico original tinha a maior das quatro torres do edifício, atingindo aproximadamente 533 metros, o que o tornaria o segundo edifício mais alto do país, atrás apenas da Freedom Tower de Manhattan, em Nova York.
“A altura simbólica homenageia o ano em que Oklahoma foi admitido como o 46º estado dos Estados Unidos”, disse a empresa em comunicado em referência à medida de 1.907 pés (cerca de 581 metros).
A ideia é que a torre mais alta do conjunto tenha 581 m de altura — Foto: Matteson Capital
A Matteson Capital disse, na segunda-feira (22), que pretende solicitar uma autorização do conselho de zoneamento da cidade para construir o gigantesco projeto. Se aprovada, a estrutura seria a quinta mais alta do mundo.
O condomínio de uso misto terá 465 mil m², que incluem 1.776 unidades residenciais, dois hotéis Hyatt, e 10.201 m² de espaços comerciais e de uso comunitário. Os andares superiores da torre superalta contarão com restaurantes, bares e um mirante.
O condomínio será de uso misto e incluirá residências, empresas e estabelecimentos comerciais — Foto: Matteson Capital
0 Comentários