Mãe de Manoel, Maria Padilha revela que Lázaro Ramos a ajudou a enfrentar o racismo contra o filho negro

Porto Velho, RO - A atriz Maria Padilha abriu o coração e revelou situações traumáticas vivida com seu filho, Manoel, de 12 anos. Em entrevista para a Caras, a famosa falou sobre os desafios de criar uma criança negra no Brasil e disse que contou com a ajuda do amigo Lázaro Ramos.


"Quando ele era bebê, a babá contou que quando passeava com ele na rua perguntavam se ele era filho da Camila Pitanga ou do Lázaro Ramos, porque na cabeça das pessoas, um menino negro, bem vestido, com babá, tem que ser filho de um dos dois", disse.

Em seguida, a famosa revelou que enfrentou 'situações barras-pesadas' com o filho em estabelecimento e, principalmente, na rua. Ela chegou a receber dicas do amigo sobre como driblar o racismo, mas mesmo assim não foi o suficiente para evitar que o filho fosse apontando como 'ladrão'.

"O Lázaro Ramos uma vez me falou para não deixar o Manoel sem camisa na rua, porque de repente ele pode correr, porque criança corre, e um menino negro sem camisa podem achar que é ladrão", contou.

Abordagem da polícia!

Em seguida, relatou uma das situações: "Estávamos em Ipanema, ele não estava de tênis, mas estava bem vestido, correndo com o celular na mão e de repente ouvi: "Pega ladrão!" e veio a policia pegar ele. Eu passei um sabão na polícia".

Por fim, Maria revelou que por conta desse tipo de situação ela se tornou mais rigorosa em relação aos cuidados com o filho, na intenção de que ele não se torne vítima. "É uma guerra aqui. Saiu tem que botar camisa, tênis, tem que andar bem vestido, é surreal o que a gente tenta proteger", finalizou.

Fonte: Terra.com