Em anúncio impactante, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) revelou a destinação de vultosos R$ 214 milhões de recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para setores-chave em Rondônia. Educação, Saúde, Cultura e Esporte são os pilares contemplados, com 40 municípios já aptos a submeterem suas propostas. Um marco na trajetória política do estado, evidenciando o compromisso com o progresso.

Porto Velho, RO - 
Independentemente de alianças partidárias ou preferências locais, a missão do senador Confúcio é clara: zelar pelo bem-estar e desenvolvimento de todos os cidadãos rondonienses. ” O trabalho de um representante do povo é fazer o melhor para a nossa população. E eu faço isso independentemente da votação que tive na sua cidade ou do partido do prefeito do seu município”, enfatizou Confúcio.

O senador chamou prefeitas e prefeitos a formalizar urgentemente suas propostas dentro dos prazos estabelecidos, sob pena de perderem a oportunidade ímpar de transformar seus municípios. “O PAC Seleções desponta como um farol de oportunidades, ponto de inflexão para o futuro promissor de Rondônia.”

Em um apelo, o senador e seus pares de outros estados ecoaram a importância desse investimento vital durante a audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura nesta semana.

Os recursos disponibilizados pelo novo PAC atenderão no eixo Educação: Escolas em Tempo Integral, Creches e escolas de educação infantil e transportes escolar.

No eixo Saúde: Unidades Básicas de Saúde, Centrais de Regulação do Samu, Unidades Odontológicas Móveis, Centros Especializados em Reabilitação, Centros de Atenção Psicossocial e Centros de Partos Normais;

No eixo Esporte e Lazer é para espaços esportivos comunitários. Já no eixo da Cultura, via governo do estado, são R$ 8.800.000,00 para CEUs da Cultura e para projeto de engenharia do Patrimônio Histórico.

Atenção para a data:


Esporte, 18 de abril (vencido);
Educação, 6 de maio;
Saúde, 10 de maio;

Acesse o link e veja os detalhes para cada município:

RECURSOS FEDERAIS NOVO PAC PARA O ESTADO DE RONDÔNIA (2)

Fonte: Assessoria