As palestras e workshops vão abordar temas como tecnologia, sustentabilidade, manejo e criação de animais
De iniciativa da Secretaria de Agricultura (Seagri), a maior Feira do Agronegócio da região Norte vai apresentar palestras e workshops ministrados por especialistas, que abordarão temas como: tecnologia agrícola; sustentabilidade; manejo de culturas e criação de animais. A programação inclui, ainda, outras atividades que prometem enriquecer o conhecimento e proporcionar troca de experiências entre os participantes.
Dentre as atividades programadas estão:
* Montagem e manutenção de um sistema de aquaponia, como alternativa de produção.
* Sala demonstrativa sobre biocarrapaticidograma, destacando a importância dos testes de resistência.
* Ciclo sustentável da piscicultura ao cafezal, com sistemas de recirculação aquícola na criação de tilápia e no cultivo de café.
* Exposição e comércio de animais da raça Girolando.
* Ranicultura, abordando a produção e manejo da Rã-Touro.
* Oficina de filetagem de peixe.
* Produção de biogás como alternativa de energia no meio rural.
* Projeto Peixe Saudável, com procedimentos básicos para o monitoramento da fauna de parasitos em peixes.
* Consultoria Técnica da Pecuária Leiteira (Consultec) como unidade referencial.
* Alternativas de suplementação na nutrição de bovinos.
* Seminário de Agricultura de Baixo Carbono – Plano Setorial ABC+

Os visitantes terão a chance de conhecer as novidades e tendências do mercado agropecuário
OPORTUNIDADE
Para o governador do Estado, Marcos Rocha, os visitantes terão a chance de conhecer as novidades e tendências do mercado agropecuário, através da exposição de máquinas, equipamentos e insumos, bem como a comercialização de produtos agrícolas e animais. “Ao participarem dessas atividades, os profissionais têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, se atualizar sobre as tendências do mercado e adquirir novas habilidades que podem ser aplicadas no dia a dia de trabalho. Além disso, a troca de experiências com outros participantes possibilita parcerias e colaborações futuras”, salientou.
De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a Rondônia Rural Show Internacional é uma Feira que se destaca no setor agropecuário do Estado, reunindo produtores rurais, estudantes, pesquisadores e empresários do ramo, visando a promoção, o intercâmbio de conhecimentos e fomenta o desenvolvimento sustentável do agronegócio, em Rondônia. “É uma importante oportunidade para que os profissionais do setor agrícola, possam se beneficiar do conhecimento e expertise dos especialistas convidados, bem como compartilhar suas próprias experiências e contribuições ao desenvolvimento sustentável da agricultura”, concluiu.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários