Roupas, calçados, alimentos, cobertores, ração animal e até brinquedos estão sendo enviados às famílias desabrigadas
Porto Velho, RO - Mais uma carreta disponibilizada pela empresa Eucatur foi carregada na manhã da quarta-feira (15), com as doações entregues pela população de Porto Velho no Prédio do Relógio, através da ação SOS Rio Grande do Sul, promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) junto com parceiros.
Na semana passada, uma carreta conduziu cerca de 16 toneladas, a mesma quantidade levada nesta terça, segundo estimativas. São itens como roupas adultas e infantis, calçados, cobertores, moletons, ração animal e até brinquedos para as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram mais de 400 municípios gaúchos.
Voluntários e servidores municipais trabalharam para separar e identificar o material enviado por tipo, tamanho, faixa etária e gênero, como forma de facilitar o recebimento e entrega na capital gaúcha. A carreta deve levar cinco dias de viagem até o Sul do Brasil.
A campanha de recebimento de doações segue em Porto Velho e nos municípios do interior do Estado.
ONDE DOAR
Os principais pontos de coleta funcionam:
- Prédio do Relógio, av. Farqhuar com Sete de Setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
- Na sede da Arom, na av. Farqhuar, 2985, Panair, até as 17h;
- Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, mas aos sábados e domingos também estará atendendo somente para receber doações.
QUAIS ROUPAS DOAR?
- Não doe roupas e sapatos sujos, rasgados ou em mau estado;
- Prefira doar roupas e sapatos confortáveis que estão em bom estado e podem ser usados no dia a dia;
- Agasalhos são bem-vindos;
- Roupas de festa e sapatos de salto alto não são necessários agora;
- Doe apenas roupas íntimas novas ou nunca usadas.
- Para colaborar com o trabalho dos voluntários, separe as peças por gênero, tipo de roupa ou numeração. Amarre ou junte os pares de sapatos com uma fita adesiva.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários