Porto Velho, RO - O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo (5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Nilton Santos, Everaldo abriu o placar de pênalti para o Bahia, Jeffinho empatou para o Botafogo e Rafael Ratão balançou as redes para decretar a vitória do tricolor baiano.
A arbitragem foi uma das protagonistas da partida. O pênalti que resultou no gol do Bahia precisou de checagem no VAR. O árbitro Rodrigo Klein foi ao vídeo revisar o lance e marcou a penalidade por toque no braço de Hugo, do Botafogo.
Além disso, os donos da casa tiveram dois gols anulados por impedimento. No primeiro deles, logo aos sete minutos de jogo, Luiz Henrique estava bem à frente. Já no segundo, no primeiro minuto da segunda etapa, quando o Bahia vencia o jogo, foi polêmico. O VAR marcou um impedimento muito ajustado de Damián Suárez e a equipe do Botafogo ficou na bronca.
Com o resultado, o Bahia chegou a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Já o Botafogo estacionou nos nove pontos e deixou de ser líder, perdendo o topo da tabela para o Athletico-PR, que tem os mesmos 10 pontos do Bahia, mas saldo de gols maior. Com isso, o Glorioso caiu para a terceira posição.
Agora o Botafogo vira a chave para a Libertadores. O Glorioso enfrenta a LDU, em casa, na próxima quarta-feira (8). Já o Bahia tem a semana livre para treinar. A equipe de Rogério Ceni só volta a campo no próximo domingo (12) contra o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão.
Fonte: CNN Brasil
0 Comentários