Na semana passada, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamou Padilha de "incompetente" e o classificou como um "desafeto"

Porto Velho, RO - O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou à CNN nesta quarta-feira (17) que cabe ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a articulação política do governo Lula.

“Meu papel não é de articulador político. O articulador político do governo chama-se Alexandre Padilha, que vem trabalhando de forma dedicada. Meu papel é discutir o mérito dos projetos. Com isso, tenho interlocução constante, permanente, quase diária, com parlamentares e senadores, presidentes das duas Casa, relatores”, disse o ministro.

Segundo Rui Costa, a relação com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é boa. “Nosso cotidiano é buscar destravar, tirar empecilhos do caminho e, nesse sentido, a Câmara e o Congresso têm ajudado bastante”, relatou.

Para o ministro, eventuais rusgas entre os Poderes Executivo e Legislativo devem ser tratadas.

“Queremos unir o país. Isso vale para a união da nação, união entre partidos e das relações interpessoais, que, se a gente colocar a essência e o interesse da população em primeiro lugar, fica fácil superar as diferenças pessoais.”

Na última quinta-feira (11), Lira chamou Padilha de “incompetente” e se referiu ao articulador político como um “desafeto”.

Na ocasião, o presidente da Casa subiu o tom após ser questionado sobre a articulação de Padilha para que a Câmara mantivesse a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Fonte: CNN Brasil