Porto Velho, RO - Contratado pelo Fluminense para a temporada de 2024, Marquinho, de 20 anos, foi o último reforço a ser anunciado pelo clube carioca. Como estava defendendo a seleção brasileira no pré-Olímpico, o jovem chegou ao grupo um pouco depois dos demais jogadores. Até o momento, ele teve apenas três oportunidades, sendo duas improvisado como lateral-direito. Porém, por conta de algumas lesões, o jogador pote ter uma chance na estreia da Libertadores, atuando justamente em sua posição.
O Fluminense dificilmente terá condições de ter Keno na partida. O atacante, de 34 anos, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, e embora não tenha sido uma contusão grave, provavelmente não vai conseguir se recuperar a tempo de entrar em campo contra o Alianza Lima, no próximo dia 3.
Primeira opção a ausência de Keno, John Kennedy, de 21 anos, está suspenso. O atacante foi expulso na final da Recopa Sul-Americana e não poderá atuar em Lima. Outra possibilidade é Douglas Costa. No entanto, o atacante se recupera de uma lesão na coxa direita, deverá ter condições de entrar em campo, mas talvez não comece jogando por conta do período de afastamento.
Fernando Diniz tem outras possibilidades como mudar a formação e escalar mais um meia como Lima e Renato Augusto, ao lado de Paulo Henrique Ganso. Ele também poderá utilizar Lelê ou Lacumi, outros jogadores que fazem a função de atacante, ou promover a entrada de David Terans, que atua como meia-atacante.
Pesa a favor de Marquinhos o fato de o jovem ter mostrado uma profundidade maior que seus concorrentes. Mesmo atuando fora de sua posição, o atacante deu mais força ofensiva para o Fluminense. Com velocidade e uma intensidade maior, Marquinhos pode ser uma opção interessante para o Tricolor em Lima.
Fonte: O Dia
0 Comentários