Porto Velho, RO - Era um dia quente de dezembro em La Azulita, Venezuela, quando Sarah Penso saiu para um passeio de bicicleta. Pedalando rapidamente por um caminho de terra, a ciclista estava na metade de sua sessão de treinamento quando, de repente, viu um pequeno filhote de cachorro “atacando” seus tornozelos.
O cachorro seguia e latia para Sarah, aparentemente em defesa. Ela olhou ao redor para localizar a casa do cão e seu coração se partiu quando ela chegou a uma triste conclusão. “Eu o encontrei longe de qualquer casa. Se ela tivesse um dono, não estaria tão longe de uma casa”, escreveu Sarah no Instagram.
Os latidos do cachorrinho pareciam ser gritos de socorro em vez de gritos de guarda, então a ciclista decidiu intervir e salvá-lo. Infelizmente, sua primeira tentativa não foi bem-sucedida. “Tentei colocá-lo em minha mochila, mas não consegui. Mas ela me seguiu”, contou Sarah.
Ela decidiu voltar para casa de bicicleta depois que sua primeira tentativa falhou, esperando que o cachorro ficasse por perto. Com certeza, o cão, que mais tarde recebeu o nome de Neblina, perseguiu a bicicleta por um tempo até que finalmente aceitou ser pego e colocado em uma mochila. “Quando falei com ela, ela me entendeu”, escreveu Sarah. “E ela foi comigo. Depois de 50 quilômetros em meus ombros, ela chegou ao seu novo lar.”
Gratidão
O cachorro ficou muito grato quando entrou em sua nova casa pela primeira vez, apaixonando-se instantaneamente por sua tutora e por avós que a amaram. Depois de um longo dia sendo resgatada, Neblina se enrolou nos braços de Sarah e adormeceu para a primeira de muitas noites aconchegantes juntas.
“Desde que chegou em casa, ela tem sido muito mimada e calma”, escreveu a mulher em uma publicação no Instagram. “Ela dorme comigo e se comporta como uma princesa”.
Quando as férias chegaram ao fim, Sarah enfrentou um dilema. Ela morava em Caracas, a capital do país, e estava apenas visitando seus pais quando encontrou o cachorro. A mulher planejava levar a cadela de volta para Caracas no ano novo, mas logo percebeu que a doce menina prosperava na casa de seus pais.
“Ela está muito feliz com seus avós, onde tem espaço para correr e brincar. Sinto muita falta dela, mas ela está mais feliz lá em La Azulita.”
Neblina cresceu desde sua adoção e está mais forte e enérgica do que nunca. De acordo com a tutora, o cachorro é conhecido por se meter em algumas boas encrencas aqui e ali, e sua família o adora por isso. “Ela adora roubar os doces do avô e morder as plantas da avó. Mas ela é a garota mais mimada da casa.”
0 Comentários