Pinturas de faixas de pedestres, retenções e pares, além de divisores de fluxo, já foram concluídos, e as placas serão instaladas nos próximos dias

Porto Velho, RO - Com pouco mais de dez dias após o recapeamento, o bairro Costa e Silva, na zona Norte de Porto Velho, já está praticamente todo sinalizado. A pintura de faixas de pedestres, retenção e pare, e divisor de fluxo, já foi concluída, faltando apenas instalar as placas, o que deve acontecer nos próximos dias. Também receberam as sinalizações os bairros Lagoa e Embratel.

“Foi o tempo mais célere que a gente já teve depois de um recapeamento. Geralmente a Prefeitura fazia o asfalto ou recapeamento, mas a sinalização demorava. Agora, em tempo recorde, entramos nos bairros para sinalizar”, comentou Anderson Pereira, titular da secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

O secretário explicou que agora a Semtran tem condições de acompanhar o ritmo da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para sinalizar o mais rápido possível as vias que ganharem asfalto novo, sem deixar de trabalhar nas outras ruas.

“Com a licitação que a gente fez, com essa empresa que já trabalha em Brasília (DF), Espirito Santo e Dnit, entre outras cidades, a gente consegue acompanhar o trabalho da Semob e ao mesmo tempo sinalizar as ruas com o asfalto que já existia. Agora é outra realidade em relação à sinalização”, destacou, acrescentando que as faixas de pedestre são de melhor qualidade, pintadas com tinta termoplástica.

Instalação das placas de sinalização deve acontecer nos próximos dias

RECONHECIMENTO

Pais de alunos e os profissionais que trabalham na Associação Pestalozzi de Porto Velho, na rua Líbero Badaró, bairro Costa e Silva, agora se sentem mais seguros ao atravessar a via para deixar os estudantes no local, por conta da faixa de pedestre que foi pintada.

“Hoje nos sentimos um pouco mais aliviados, mais tranquilos. Ficaremos muito mais ainda quando for concretizada a proposta da construção de uma lombada, porque é realmente necessária. Temos muito a agradecer pela sensibilidade que tiveram e por esse olhar carinhoso com a nossa clientela, que é especial. Muito Obrigado”, disse Linda Uchoa, orientadora educacional da Associação Pestalozzi.

Faixas de pedestres com pintura termoplástica foram pintadas em três dias em pontos estratégicos próximos às escolas e estabelecimentos de grande fluxo:

Rua Rafael Vaz e Silva com Abunã - Escola 21 de Abril, bairro Liberdade
Av. Rio de Janeiro - Escola SESI, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro - Escola Orlando Freire, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro - Hipermercado DB, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro com Agenor de Carvalho, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro - Igreja Wesleyana, bairro Lagoa
Av. Rio de Janeiro com rua Nicarágua - Igreja Shalom, bairro Nova Porto Velho
Rua José Bonifácio com av. Carlos Gomes - Escola Barão dos Solimões, bairro Caiari
Rua José Camacho - Caia Cross, bairro Liberdade
Rua Tabajara - Escola SESC Esplanada, bairro Olaria
Rua Fabia - Escola Maria Aparecida, bairro Igarapé
Rua Rafael Vaz e Silva com Herbert de Azevedo, bairro Liberdade
Rua Líbero Badaró – Associação Pestalozzi, bairro Costa e Silva
Rua José Camacho – Escola O Mundo Encantado, bairro São João Bosco
Rua Jaci Paraná – Escola Nossa Senhora das Graças, bairro Nossa Senhora das Graças
Avenida Amazonas – Semtran, bairro Santa Bárbara
Rua Tabajara – Escola Unidunitê, bairro Olaria
Rua Gonçalves Dias - Catedral do Sagrado Coração de Jesus, Centro

A Semtran já tem o cronograma para os próximos dias, em mobilização para entrar nos bairros: Nova Porto Velho, Pedacinho de Chão, Rio Madeira, Tupy e Nacional.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)