O cão caramelo foi visto pela última vez no dia 1º de março, acompanhado de um ex-morador da região

Porto Velho, RO - Os membros do Boa Viagem Va’a, clube de canoagem polinésia localizado em Niterói, estão mobilizados em uma busca incansável pelo querido cão caramelo Dido. O mascote, um vira-lata, desapareceu na última sexta-feira (1º), e foi visto pela última vez ao lado de ex-morador da região, antes de desaparecer completamente na área de Icaraí.

Segundo os integrantes do clube, Dido é um cachorro muito sociável, e vivia há três anos entre a Praia de Boa Viagem e a Rua Antônio Parreiras. No local, ele tem uma casinha, onde costumava se abrigar e receber os cuidados de moradores da região. Mas, de acordo com Fernanda Cyriaco, de 29 anos, uma das responsáveis por cuidar do animal, o cão caramelo não gosta de ficar dentro de casa. Ele chegou a ser adotado, mas fugiu e voltou para a orla da Boa Viagem.

— A maneira que encontramos de cuidar dele foi deixando-o solto. A casinha dele fica na varanda de um dos membros do Boa Viagem Va'a. Volta e meia o Dido também participa da canoagem. O bairro é pequeno, então todo mundo conhece o cachorro, dá comida todo dia. Nós sempre nos mobilizamos para fazer as coisas por ele, castrar, cuidar quando está chovendo. O Dido não é de seguir as pessoas, apenas quem ele confia. Eu acredito que ele seguiu um ex-morador da região, porque uma pessoa viu essa cena. Não acredito que tenha sido levado o Dido por maldade, mas a pessoa deveria ter voltado com ele, se estavam em Icaraí. O sentimento é de muita frustração e desespero, porque ficamos esperando ele voltar. Chego todo dia em casa e fico desapontada por não encontrá-lo — contou Fernanda, sem conter as lágrimas.

Apesar de Dido munido de uma coleira contendo um chip de identificação, até o momento não foi possível rastrear o vira-lata por meio de geolocalização. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser compartilhada com Fernanda pelo número (21) 97608-0095.

Fonte: O Globo