A operação não tem previsão de encerramento, indicando um compromisso contínuo com a ordem pública
Porto Velho, RO - A Operação Reforço, está em andamento há cerca de uma semana e já obteve resultados satisfatórios. O retorno da operação foi possível graças ao apoio da Deputada Ieda Chaves que prontamente destinou 400 mil reais para cobrir as despesas desse trabalho que demanda mais polícia nas ruas e colocou o seu gabinete a disposição da sociedade para ajudar no combate a criminalidade.
O programa “Cidade Segura” do Governo de Rondônia, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e executada com rigor pela Polícia Militar do estado, tem por finalidade combater o crime e aumentar a sensação de segurança entre os cidadãos. A operação não tem previsão de encerramento, indicando um compromisso contínuo com a ordem pública.
Em apenas uma semana de atividades intensivas, os números refletem o sucesso e a abrangência da operação. Com um total impressionante de 992 abordagens realizadas, a polícia tem demonstrado a presença ativa nas ruas, visando dissuadir potenciais delitos e assegurar a paz social. A eficiência dessas ações é corroborada pela recaptura de 13 foragidos da justiça, indivíduos que agora retornam ao sistema prisional para cumprir suas penas, reforçando o estado de direito. Além disso, a operação tem mostrado resultados significativos na luta contra o armamento ilegal, com 6 armas de fogo retiradas de circulação.
Este esforço não apenas previne potenciais atos de violência, mas também enfraquece as capacidades operacionais de grupos criminosos. Paralelamente, o combate ao tráfico de drogas se mantém firme, com duas ocorrências de tráfico sendo desbaratadas e outras duas relacionadas à posse de entorpecentes, destacando a importância do combate à essas redes, que tanto danificam o tecido social.O impacto dessas ações transcende os números.
À medida que a operação prossegue, a expectativa é que os resultados positivos continuem a acumular, fortalecendo a confiança da população nas instituições de segurança e promovendo uma cultura de paz e legalidade em Porto Velho.
Fonte: News Rondônia
0 Comentários