Porto Velho, RO - Como forma de reafirmar o compromisso com a transparência e eficiência na gestão pública, representantes do Governo do Estado de Rondônia participaram na terça-feira, 20, da solenidade de posse do Conselheiro Edilson de Sousa Silva, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), como presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O evento, aconteceu no Auditório Ministro Pereira Lira, Edifício Sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, e reuniu importantes autoridades e representantes do setor.
A subsede da Atricon também será transferida para o estado de Rondônia. Além de assumir a presidência executiva da Atricon, o TCE-RO também irá ocupar uma cadeira no Conselho Fiscal titular da entidade, representado pelo conselheiro Francisco Júnior Ferreira da Silva.
Governador de Rondônia participou da solenidade de posse do novo presidente da Atricon
O novo presidente da Atricon, Edilson de Souza Silva destacou a união dos esforços de todos os órgãos para o benefício da população brasileira. “É preciso somar esforços para trazer benefícios para todos. A palavra de ordem do meu mandato será Integração. Incetivarei a troca de conhecimento e experiências e buscarei o alinhamento de ações que maximize os resultados”, declarou.
O evento ocorreu em Brasília e reuniu importantes autoridades e representantes do setor
O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, ressaltou a relevância da Atricon como entidade que contribui para a padronização e elevação do nível da política de contas dos Estados. “A Atricon contribui para a padronização da política de contas dos Estados e cria um padrão de excelência por meio dos Selos de Gestão de Gastos e Transparência”, destacou.
SOBRE A ATRICON
Em 2023, o Governo de Rondônia recebeu da Atricon o Selo Diamante de Qualidade dos Dados Contábeis e Transparência. A Atricon desempenha um papel importante na integração e representação dos Tribunais de Contas e de seus membros, visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil. Fundada em 1992, a entidade facilita a troca de informações entre os membros dos Tribunais de Contas dos Estados, apoiando estratégias que fortaleçam os sistemas de controle da Administração Pública em todo o país.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários