A ideia é avaliar a situação vacinal e definir novas estratégias que possibilitem melhorar o acesso à vacinação das crianças brasileiras, para protegê-las das doenças como sarampo, paralisia infantil, meningite, entre outras.
Os entrevistadores serão profissionais contratados pela empresa Science e estarão devidamente identificados, com crachá e blusa personalizada e farão uso das medidas de proteção para a Covid-19, estão aptos para esclarecer qualquer dúvida que o entrevistado possa ter no momento.
A pesquisa será por meio de visitas domiciliares para preenchimento de um questionário abordando dados do responsável pela criança, características da família e outros. O entrevistador precisará fotografar a caderneta de vacina com a finalidade de identificar quais vacinas a criança já recebeu.
A Prefeitura reforça que a contribuição e participação da população é imprescindível para essa pesquisa e solicita que todos recebam as equipes em casa. Quaisquer dúvidas em relação a pesquisa podem ser sanadas pelo 156 ou na Vigilância municipal Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
0 Comentários