Uma estrutura de serviços de saúde estará instalada no Residencial Cristal da Calama no sábado (4) para atender os moradores da região, das 9h às 13h. A Prefeitura de Porto Velho levará a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19 e atendimentos como consultas e exames.
“Estamos atendendo, desta vez, uma das áreas de elevada densidade populacional da nossa cidade. Teremos vacinas contra a covid-19 e outros atendimentos que são fundamentais para estas famílias”, anunciou o prefeito Hildon Chaves.
O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que enviará para o residencial as equipes da Gerência de Imunização e do Departamento de Atenção Básica (DAB).
Além da vacina que protege contra a covid-19, destinada às pessoas com 12 anos ou mais, haverá testes rápidos para detecção da infecção, coleta para diversos tipos de exames preventivos, exames de HIV, sífilis e hepatites. Também estão disponíveis profissionais para consultas clínicas e serviço de enfermagem.
ANTECIPAÇÃO
Imunização estará disponível para o público a partir de 12 anos
Será oferecida, ainda, a antecipação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer dentro do intervalo de 60 dias.
“A descentralização deste atendimento tem cumprido sua função. É uma ação estratégica que nos leva a locais onde as pessoas têm mais dificuldade para se deslocar para os pontos de imunização tradicionais”, destaca a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.
O bairro Teixeirão, onde está o Residencial Cristal da Calama, está próximo de outros igualmente populosos como Pantanal, Planalto e Porto Madero. Seu nome foi escolhido através de plebiscito e homenageia o coronel Jorge Teixeira de Oliveira, que governou Rondônia entre 1979 e 1985 e foi responsável pela construção da estrutura para a elevação do então Território Federal de Rondônia ao Estado de Rondônia.
SHOPPING
Outra alternativa para se vacinar contra a covid-19, no sábado, será o ponto instalado no Porto Velho Shopping, onde haverá atendimento das 14h às 19h, também com primeira e segunda dose, inclusive para adolescentes de 12 anos ou mais.
0 Comentários