A Casa Militar do Governo de Roraima completou 44 anos de existência na estrutura do Governo de Roraima. E para comemorar a data, foi realizada na noite desta quinta-feira, 23, a solenidade de entrega da Medalha Honra ao Mérito Ottomar de Souza Pinto, no Salão Nobre do Palácio Senador Helio Campos.

Instituída em 2008 a Medalha homenageia  àqueles que se dedicam a servir ao Estado de Roraima, entre autoridades civis, militares e demais personagens da sociedade. Ao todo foram entregues 84 medalhas para servidores, secretários de Estado, militares e deputados.

“É um momento muito importante onde estamos homenageando civis e militares pelo serviço prestado à sociedade roraimense. Entregamos a principal honraria da Casa Militar que é a medalha Ottomar de Souza Pinto, que vem estimular todos aqueles que trabalham e produzem ao nosso Estado e tem o nosso reconhecimento” afirmou o governador Antônio Denarium.

De acordo com o secretário-chefe da  Casa Militar, coronel PM Elson Paiva, a homenagem faz parte de uma série de ações que contemplam os servidores da segurança pública do Estado.

“A Casa Militar vem cumprindo com a sua missão, promovendo a segurança governamental, com sua competência principal de manter a segurança do governador e da instalação física do palácio. Ao longo dos últimos anos, o governador Antonio Denarium vem valorizando todos os agentes da segurança pública e a cada promoção, nos sentimos prestigiados”, reforçou.

Entre os homenageados da noite, além do governador Antônio Denarium, a primeira-dama Simone Denarium, também foram agraciados com a medalha, os deputados estaduais Gabriel Picanço e Catarina Guerra, o secretário-chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, o Diretor presidente do Detran, Igo Brasil, o Defensor Geral do Estado Stelio Dener e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Paulo Sérgio Oliveira.

Também foram agraciados os secretários de Estado Edilson Damião Lima (Seinf), Marcos Jorge de Lima (Sefaz), Andre Fernandes (Sejuc),  Aluizio Nascimento (Seapa),e Hebert de Amorim da Delegacia Geral da Polícia Civil.                                                                                                                      Fonte;Portal RR