Com o crescimento do desemprego, a concorrência no mercado de trabalho fica cada dia mais acirrada. Atualmente, é preciso mais que uma boa oratória e postura para chamar a atenção dos recrutadores, é necessário ter diferenciais reais, conhecimentos e habilidades que agreguem para a empresa.
A situação se agrava para as pessoas com escolaridade baixa, de acordo com a Agência Brasil, a taxa de desemprego dos trabalhadores com ensino médio incompleto teve uma alta de 18,5% em 2019 para 23,7% em 2020. Entretanto, para os trabalhadores com ensino superior a taxa de ocupação teve uma alta de 4,7% no mesmo período. Demonstrando que quem tem um ensino superior tem mais chances de conseguir um emprego e de mantê-lo.
Mas, para alguns, apenas uma graduação não é o suficiente. Dezenas de Administradores e Contadores encontraram na Faculdade de Rondônia – Faro uma excelente oportunidade de conseguirem destaque no mercado, com diferenciais que só uma segunda graduação em Direito pode proporcionar.
Esse é o caso do Fagner Gonçalves, Diretor comercial, empreendedor, formado em Administração, que decidiu fazer sua segunda graduação na Faro. “Decidi fazer uma nova graduação, dessa vez em Direito, com o intuito de ampliar os horizontes e aperfeiçoar minha carreira dentro da minha área de atuação que é a Administração de Empresas”.
A decisão de Fagner se deve à proposta inovadora que a Faro está oferecendo para quem já é formado em Administração ou Ciências Contábeis. Com a elaboração de uma estrutura curricular personalizada, os profissionais dessas áreas podem concluir o curso de Direito em até 3 anos. O projeto permite com que o candidato não gaste tempo e nem recursos refazendo matérias que já cursou e conhece. Desta forma, os profissionais têm mais tempo para se dedicarem aos conteúdos que realmente importam.
Após este período, o aluno estará apto para fazer o exame da OAB, advogar ou, se preferir, fazer concursos para cargos exclusivos aos bacharéis em Direito. O curso abre uma infinidade de oportunidades para quem almeja alavancar a carreira.
0 Comentários