Lideranças comunitárias rurais de Porto Velho participaram, na sexta-feira (13), da oficina Técnica de Sócio Agricultura e Sustentabilidade, no Teatro Banzeiros. Com o treinamento, a Prefeitura Municipal possibilitou aos participantes a troca de experiências e apresentação de propostas de melhorias de serviços para o setor.



Encontro com lideranças comunitárias aconteceu no Teatro Banzeiros

A oficina foi idealizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) e realizada em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e a Emater-RO.

Este foi o terceiro e último encontro. Os primeiros foram realizados nos distritos de Nova Mutum Paraná e Extrema.

“A proposta das oficinas é ouvir demandas para que possamos propor melhorias aos produtores rurais. Pretendemos fazer uma conferência em outubro para apresentar os resultados”, explicou Luiz Cláudio, secretário da Semagric.

Um dos temas abordados na oficina foi a regularização ambiental e fatores que geram entraves financeiros aos produtores. O assunto foi recebido com muito interesse pelos participantes.

“Precisávamos de uma oficina como essa para nos ajudar a melhorar o processo de produção e investir mais na melhoria dos produtos e na mão de obra”, disse o produtor rural Raimundo dos Santos Oliveira, dono de uma pequena propriedade na região do baixo rio Madeira.