O secretário-geral de Governo de Porto Velho, Fabricio Jurado, representou o prefeito Hildon Chaves na 299ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), que aconteceu nesta quinta-feira (26), na capital amazonense.

A pauta principal foi a avaliação de 32 projetos industriais, comerciais e de serviços, além de dois agropecuários, que totalizam investimentos de R$ 1,8 bilhão. A expectativa é que gerem mais de 2 mil novos postos de trabalho na Amazônia Ocidental.

Jurado destacou os investimentos feitos pela Suframa em Porto Velho, como as hidrovias no rio Madeira e as recentes obras de infraestrutura, com destaque para a restauração da BR-319, que interliga a capital de Rondônia a Manaus.

“Para nós, recuperar essa rodovia será uma ótima oportunidade de integração com o Amazonas e de acesso a novos mercados”, afirmou.



Secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado

Durante a reunião, Jurado falou sobre os esforços da Prefeitura para promover reformas e modernização: “O prefeito Hildon Chaves tem trabalhado bastante para desburocratizar o sistema e auxiliar na geração de emprego e renda”, disse o secretário.

A próxima reunião da Superintendência da Suframa acontecerá em Porto Velho, no dia 28 de outubro. A Zona Franca de Manaus é uma região com regulamentação própria que busca viabilizar uma base econômica em plena região amazônica. Atualmente, abriga cerca de 600 indústrias em uma área de 10 mil quilômetros quadrados em Manaus e arredores. Os benefícios são estendidos também aos estados de Rondônia, Acre, Amapá e Roraima.